Hoje, com as novas técnicas de tratamentos com o LASER transdérmico, as indicações de microcirurgia diminuíram muito. O CLaCs (Cryo LASER + Cryo escleroterapia) e o CLaFs ( Cryo LASER + Cryo FOAM) diminuíram em 80% a necessidade deste procedimento.
Em pacientes com indicações muito específicas, a cirurgia de microvarizes consiste na retirada de varizes de menor tamanho, em pacientes que não apresentem insuficiência de veias safenas. Estas microvarizes são também chamadas de veias tributárias varicosas, veias reticulares ou colaterais varicosas.
Tradicionalmente, a cirurgia de microvarizes é realizada em ambiente ambulatorial, com anestesia local. Entretanto, pode haver a necessidade de ser realizada em ambiente hospitalar, quando há grande quantidade de veias reticulares. Nesta situação, a anestesia local seria inviável pelo grande volume de anestésico necessário para conseguir o nível adequado de anestesia.
Pelo fato das veias serem de pequeno calibre, não é necessário fazer incisões com bisturi. Usamos uma agulha de injeção para incisar a pele e uma agulha de crochê para puxar as varizes e tracioná-las com pinças, assim, podemos retirá-las. Várias incisões são necessárias para retirar as veias, na dependência da extensão das varizes.
Após o procedimento, nas incisões, são feitos curativos com micropore, e o paciente usa uma meia elástica especial como curativo. Esta meia reduz muito os hematomas e a possibilidade de complicações no pós-operatório.
O repouso é mínimo, sem necessidade de imobilização, e pode variar de um até três dias (dependendo da quantidade de varizes e extensão do procedimento).
(42) 3273-1542
contato@centroprosaude.com.br
Av. Presidente Kennedy, 764
84261-400 | Telêmaco Borba
Segunda a Quinta - 8h às 20h
Sexta - 8h às 18h