Quais alimentos evitar para ter uma boa circulação sanguínea
Conheça quais alimentos são vilões para sua circulação
Está sentindo seus pés frios? E sua perna está inchada? Xiiii…Esses sinais são alertas da má circulação sanguínea, mas calma. Com apenas algumas mudanças no seu estilo de vida é possível reverter todos os sintomas e ainda evitar as doenças que o problema causa.
A principal mudança deve ser na alimentação, mas é muito simples pensar no que comer, né? O difícil é realmente entender quais são os alimentos que devemos abandonar ou, pelo menos, reduzir da nossa dieta. Por isso, nesse post, reuni alguns alimentos que você deve passar longe
↳ Sal - O sal é o inimigo número 1 da circulação. O excesso dele faz com que o corpo retenha líquido. Você pode até consumi-lo, mas deve cuidar muito com a quantidade.
↳ Bebidas alcoólicas - O álcool contribui para a lesão da parede dos vasos sanguíneos, favorecendo os problemas circulatórios. Sem falar no fígado que também é um órgão prejudicado pela bebida e que tem um impacto em todo o metabolismo.
↳ Alimentos com gorduras ruins - Essa parte é a mais difícil, pois as gorduras ruins estão nas coisas mais gostosas e simples, como a bolacha, sorvete, margarina e comida congelada. O aumento das placas de gordura formadas pela ingestão desses alimentos pode levar a oclusão das artérias, comprometendo o fluxo sanguíneo para as várias partes do corpo.
↳ Açúcar refinado - Segundo a Organização Mundial da Saúde, o brasileiro consome 50% de açúcar a mais do que deveria. O excesso deste alimento pode levar a obesidade e diabetes, que são duas doenças que podem prejudicar muito a circulação sanguínea. Perigo, né? Tire da sua alimentação refrigerantes, sucos artificiais e produto industrializados.
Essas mudanças alimentares aliadas a atividades físicas farão maravilhas em sua vida! Quem aí está pronto para melhorar a vida?