Atendimentos com Medidas de Prevenção contra Coronavirus
O Atendimento na Clínica Pró Saúde continuarão normalmente.
Os atendimentos na Clínica Pró-Saúde NÃO SERÃO SUSPENSOS!
Apesar de não termos casos em Telêmaco Borba no momento (16/03), estamos acompanhando e estudando as melhores medidas a serem tomadas, a clínica Pró-Saúde Especialidades adotará algumas medidas a partir de hoje, segunda-feira, para a segurança de nossos pacientes. Gostaria que ficasse como sugestão para todos os colegas, clínicas e hospitais. 👇
🔹Intervalo entre uma consulta e outra de 15 min para evitar aglomeração na recepção e para termos tempo hábil de higienização mais detalhada e meticulosa da sala entre os atendimentos.
🔹Retiraremos cadeiras de recepção aumentando a distância entre as cadeiras.
🔹Álcool gel na entrada da clínica e solicitação da utilização do mesmo antes de entrar na clínica.
🔹Junto com álcool gel, iremos disponibilizar máscaras com orientações expressas para utilização apenas por pacientes que possuam sintomas respiratórios.
🔹Funcionárias da recepção orientadas a fazer busca ativa de pacientes com sintomas respiratórios e gripais por telefone nas confirmações de consulta e na hora do agendamento. Caso positivo a consulta será remarcada e conforme orientações das agências de saúde, caso sintomas sem necessidade de internação hospitalar manter isolamento domiciliar.
🔹Se possível, evite trazer acompanhantes às consultas, ainda mais se tratando de pessoas dos grupos de riscos, idosos com mais de 70 anos, e pacientes imunossuprimidos;
Estamos acompanhando ostensivamente e atentos a evolução dos casos para adequação das medidas a serem tomadas! A clínica está fazendo a sua parte, que é se preocupar com a saúde e bem-estar dos nossos pacientes. Faça a sua parte lembrando de algumas medidas preventivas importantes:
🔸 Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, inclusive na chegada ao consultório;
🔸Usar álcool gel 70% (já disponível na recepção);
🔸Etiqueta ao tossir ou espirrar(cobrir boca ou nariz quando tossir ou espirrar e lavar as mãos);
🔸Evitar cumprimentar com beijos, abraços ou apertos de mãos (sinta-se abraçado);
🔸Evitar locais e eventos com aglomeração de pessoas.
Essa é a forma que está acontecendo hoje. As pessoas estão passando o vírus um para os outros em grande velocidade, zerando o número de pessoas saudáveis e aumentando alarmantemente o número de infectados.
Essa é uma situação de quarentena forçada, onde as pessoas são obrigadas a ficar longe de outras pessoas, dessa forma os números começam a melhorar, mas ainda assim a transmissão acontece de forma muito rápida.
Nesse exemplo, é quando as pessoas mantêm distância social moderada, e com isso já acontece a diminuição da transmissão e mantendo um bom número de pessoas saudáveis.
Aqui, é quando a distância social é plena e as pessoas só mantém contato uma com as outras quando é essencial. Assim, a transmissão diminui consideravelmente.