A escleroterapia de varizes, também popularmente conhecida como aplicação de vasinhos, é o processo onde as microvarizes (veias varicosas com até 3 mm de calibre) e vasinhos (telangiectasias - pequenos vasos avermelhados ou arroxeados visíveis na pele) são tratados através da injeção de substâncias que promovem a obstrução dos vasos, fazendo-os desaparecer.
Várias são as substâncias, que promovem tal efeito, mas a mais utilizada por nossa equipe é a glicose hipertônica misturada ao polidocanol. O método é muito seguro e eficaz, mas deve ser realizado por médico especializado em angiologia e/ou cirurgia vascular por ter riscos potenciais de complicações, que felizmente são raros em mãos experientes.
Durante o procedimento, são feitas várias injeções, mas, ao contrário do que se possa imaginar, a agulha é introduzida 1 ou 2 milímetros na pele, às vezes até menos, causando pequeno desconforto, muito bem tolerada pela maioria das pessoas. Neste processo, a interação entre médico e paciente é muito importante, pois o paciente pode se sentir mais seguro quando confia no médico e sua equipe e este é o nosso objetivo.
A quantidade de sessões pode variar na dependência da quantidade e tipo dos vasinhos e é muito individual para cada paciente. Atualmente preferimos realizar o tratamento destes vasos com a técnica CLaCs. Com o CLaCs, conseguimos realizar o tratamento em menos sessões de maneira mais rápida e eficaz.
Complementamos o procedimento com o uso de uma meia elástica especial, que permanecerá no paciente por um tempo variável, dependendo do calibre do vaso tratado. Esta meia elástica melhora a eficácia do procedimento, diminui os hematomas e evita que os pequenos curativos (micropores) se desprendam. O paciente frequentemente se sente mais seguro com as meias.
(42) 3273-1542
contato@centroprosaude.com.br
Av. Presidente Kennedy, 764
84261-400 | Telêmaco Borba
Segunda a Quinta - 8h às 20h
Sexta - 8h às 18h